sexta-feira, 16 de novembro de 2012

16º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”  Salmos 40:1

      O rei Davi era um homem semelhante a nós, que tinha problemas parecidos com os nossos. Ele ficava doente, tinha problemas no casamento, problemas de relacionamento com os filhos, inimigos que gostariam de tirá-lo do trono. Sua experiência com o Senhor é algo que precisamos imitar.

     Davi nos dá uma receita de como devemos nos portar diante das dificuldades. Em primeiro lugar nós devemos esperar, apesar da dificuldade que temos em esperar é preciso praticar essa qualidade. Ele nos ensina como deve ser essa espera, devemos esperar com paciência, sem reclamar ou brigar com Deus, mas simplesmente esperar com paciência. Por quem esperar é o segredo fundamental, devemos esperar pelo Senhor, não é pelo governo, nem pelas pessoas, mas somente pelo Senhor. Quando agimos dessa maneira o resultado não poderia ser outro, o Senhor se inclina para nós, ouve o nosso clamor e intervém em nossas necessidades. Se o seu coração estiver ansioso e aflito, espere com paciência pelo Senhor, porque Ele irá intervir na sua vida.

        Pare agora de tentar resolver os seus problemas e espere com paciência pelo Senhor!

Leitura Bíblica: Daniel 8. 13 - 27

Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados?
E ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.
E aconteceu que, havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei o significado, e eis que se apresentou diante de mim como que uma semelhança de homem.
E ouvi uma voz de homem entre as margens do Ulai, a qual gritou, e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.
E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, me amedrontei, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo.
E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé.
E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim.
Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia,
Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei;
O ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão da mesma nação, mas não com a força dele.
Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações.
E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o Príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado.
E a visão da tarde e da manhã que foi falada, é verdadeira. Tu, porém, cerra a visão, porque se refere a dias muito distantes.
E eu, Daniel, enfraqueci, e estive enfermo alguns dias; então levantei-me e tratei do negócio do rei. E espantei-me acerca da visão, e não havia quem a entendesse.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...