sábado, 17 de novembro de 2012

17º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” Efésios 5:18

       O apóstolo Paulo nos orienta sobre como deve ser nossa conduta diária, ele afirma que devemos nos encher do Espírito Santo. Essa deve ser uma disciplina diária, como almoçar, tomar café da manhã e outras atividades que desenvolvemos habitualmente. Encher-se do Espírito não deve ser apenas um momento que acontece nas celebrações de domingo, mas é algo que deve ser vivenciado todos os dias.
     
     Para que permaneçamos sempre cheios do Espírito Santo, é preciso cultivar alguns hábitos diários, como por exemplo, a leitura da Bíblia, ter uma vida de oração, decorar versículos da Bíblia, adorar ao Senhor com cânticos e palavras de louvor. Nesse tempo de jejum de Daniel é uma ótima oportunidade para estarmos sempre cheios do Espírito Santo, o jejum é uma excelente disciplina espiritual que nos leva a transbordarmos da plenitude do Espírito. Que esse encher-se não dure apenas durante o jejum, mas seja um hábito diário em nossas vidas.

         Planeje todos os dias horários para você buscar a presença de Deus e se encher do Espírito Santo!

Leitura Bíblica: Daniel 9.1-12

No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,
No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.
E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
Pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.
O Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
E não obedecemos à voz do SENHOR, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém. 
Daniel 9:1-12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...