quinta-feira, 15 de novembro de 2012

15º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada Salmos 115:3


       Deus está no controle de todas as coisas, não existe coisa alguma que aconteça sem que Deus saiba e tenha permitido. É difícil para nós compreendermos a soberania de Deus, o porque Dele permitir certas situações que para os nossos olhos é muito complicado de entender. A questão é que Deus está no comando de todo o universo, e jamais poderemos compreender a mente de Deus. Por isso, o melhor a fazer é confiar na soberania de Deus e permitir que conduza a nossa vida.

   Talvez você esteja atravessando um momento muito difícil na sua vida, não fique preocupado nem desesperado, essa é uma ótima oportunidade de perceber a soberania de Deus em ação na sua vida. Deus está governando o universo e nada passa despercebido a sua presença, por isso descanse no Senhor, confie Nele de todo o seu coração, porque no momento certo Ele irá intervir na sua vida.

       Entregue agora mesmo os seus problemas ao Senhor!

Leitura Biblica: Daniel 8. 1-12

No ano terceiro do reinado do rei Belsazar apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
E vi na visão; e sucedeu que, quando vi, eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão; vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.
E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.
Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.
E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos.
E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força.
E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.
E o bode se engrandeceu sobremaneira; mas, estando na sua maior força, aquele grande chifre foi quebrado; e no seu lugar subiram outros quatro também insignes, para os quatro ventos do céu.
E de um deles saiu um chifre muito pequeno, o qual cresceu muito para o sul, e para o oriente, e para a terra formosa.
E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou.
E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra.
E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressão; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. 
Daniel 8:1-12

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...