quarta-feira, 14 de novembro de 2012

14º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mateus 11:28


    O acumulo de atividades tem gerado cansaço e sobrecarga nas pessoas, que por consequência acaba gerando também a depressão. Os problemas diários associados as preocupações acabam resultando em cansaço e esgotamento físico. Pessoas cansadas estão sempre desmotivadas, acabam não rendendo no trabalho, e os relacionamentos interpessoais ficam comprometidos.

   O convite de Jesus é direcionado para aqueles que se encontram cansados e sobrecarregados, sua promessa é dar descanso. Se você está se sentindo cansado, sobrecarregado por causa dos problemas que a vida trás, busque a Jesus agora mesmo. Ele tem descanso para sua alma aflita, refrigério para o seu físico, renovo para sua vida espiritual. Basta você ir a Jesus por fé nesse instante e pedir o seu descanso, o renovo para sua vida, e Ele vai te atender.

        Entregue agora o seu fardo a Jesus, e receba Dele o descanso para sua alma!

Leitura Bíblica: Daniel 7. 15-28

Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram.
Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas.
Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra.
Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.
Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.
Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.
Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.
Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços.
E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
Aqui terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e mudou-se em mim o meu semblante; mas guardei o assunto no meu coração.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...