terça-feira, 13 de novembro de 2012

13º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta” 
Mateus 7:7


      Jesus ensinou várias vezes a respeito da persistência na oração. Ele quer forjar em nós através da persistência, uma fé sólida e nos tornar cristãos maduros que não tem falta de coisa alguma. Muitos desistem na metade do caminho e acabam perdendo as bênçãos de Deus por não perseverarem. É perseverando em nosso jejum e na vida de oração que iremos alcançar nossos objetivos em Deus.

   Talvez você está sendo tentado a abandonar o jejum, afinal de contas Deus está “é muito difícil”. Saiba que Deus tem um plano já estabelecido para todos nós, e também tem um tempo determinado para intervir na nossa situação. Por isso, continue firme no seu propósito, sem desanimar. Olhe para os heróis da fé, que através da perseverança conquistaram em Deus muitas bênçãos sobre suas vidas, e também sobre a sua geração. Deus quer derramar muitas bênçãos e acima de tudo muita unção sobre nós, nossas famílias, nossas igrejas e sobre a nossa geração. Continue firme no Senhor, não desista pois Deus não tem prazer naqueles que retrocedem e não se agrada de voto de tolos (Eclesiastes 5.4)

        Permaneça firme, mantenha o seu foco em Deus!

Leitura Bíblica: Daniel 7.1-14

No primeiro ano de Belsazar, rei de babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande.
E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.
Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo;
E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo.
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. 
Daniel 7:1-14

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...