segunda-feira, 12 de novembro de 2012

12º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida” Mateus 6:25

      A preocupação é algo que tem dominado a nossa geração. O medo das crises e os diversos problemas que afetam o Brasil tem tirado o sono de muitas pessoas.  O Medo do desemprego tem batido na porta de muita gente. Por outro  lado outros que estão estabilizados em seus empregos vivem com a constante  necessidade de cada dia ter mais e mais bens materiais para se alto afirmar na sociedade. Isto é uma constante ate mesmo no meio do povo de Deus. 
Na época de Jesus, a preocupação era algo latente na vida das pessoas, por causa disso, o mestre ensinou que não deveríamos nos preocupar.

      Jesus afirmou que Deus cuida dos pássaros e os alimenta, da mesma maneira Ele cuida dos lírios do campo. Nós somos muito mais valiosos do que lírios e pássaros, então o Senhor tem mais interesse ainda em cuidar de nós, os seus filhos. Lembre-se que Deus está acima das nossas crises, e os nossos problemas não podem atingi-lo. O Senhor tem provisão para todos nós, a cura para nossas enfermidades, o alimento de cada dia, o suprimento para nossas necessidades. Procure priorizar o Reino de Deus, e as outras coisas o Senhor vai acrescentar nas nossas vidas.

     Lance agora suas preocupações ao Senhor, porque Ele tem cuidado de nós!

Leitura Bíblica: Daniel 6.16-28

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. 
Daniel 6:16-28

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...