segunda-feira, 12 de novembro de 2012

11º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

  “Levem os fardos pesados uns dos outros” Gálatas 6:2

     Sozinhos podemos ir mais rápidos, mas juntos podemos ir mais longe. Ninguém consegue ir muito longe sozinho, porque os fardos pesados da vida acabarão nos destruindo. Jesus deixou sua igreja como uma ferramenta de cuidado para os filhos de Deus. Somos responsáveis uns pelos outros diante de Deus, para cuidar, amparar, ajudar a carregar os fardos pesados que nossos irmãos estão carregando. Existem muitos queridos nossos que estão sofrendo e precisam do nosso socorro.

     Podemos amparar nossos irmãos de muitas maneiras, orando por eles, dando uma palavra de encorajamento. O importante é demonstrar através de atitudes práticas que nos importamos com eles, e que podem contar conosco sempre que precisar. Devemos ser conhecidos pelo amor que temos uns pelos outros, foi o que Jesus nos ensinou. A Bíblia nos ensina que devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Esqueça um pouco dos seus problemas e pense mais naqueles que estão ao seu redor precisando de ajuda, porque enquanto você cuida do seu irmão, Jesus cuida dos seus problemas.

        Por quem devo orar hoje? A quem posso ajudar no dia de hoje? Faça agora!

Leitura Bíblica: Daniel 6.1-15

E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.
Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Então estes presidentes e príncipes foram juntos ao rei, e disseram-lhe assim: O rei Dario, vive para sempre!
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Então se apresentaram ao rei e, a respeito do edito real, disseram-lhe: Porventura não assinaste o edito, pelo qual todo o homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, por espaço de trinta dias, e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, dizendo: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Daniel, que é dos filhos dos cativos de Judá, não tem feito caso de ti, ó rei, nem do edito que assinaste, antes três vezes por dia faz a sua oração.
Ouvindo então o rei essas palavras, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até ao pôr do sol trabalhou para salvá-lo.
Então aqueles homens foram juntos ao rei, e disseram-lhe: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e dos persas que nenhum edito ou decreto, que o rei estabeleça, se pode mudar. 
Daniel 6:1-15

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...