sábado, 10 de novembro de 2012

10º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Pois o que o homem semear, isso também colherá” Gálatas 6:7

     Todos nós conhecemos a lei da semeadura e da colheita, o que nos falta é a aplicação dessa verdade em nossas vidas. Quantas pessoas estão semeando nos filhos a falta de amor, a falta de ensino em relação as coisas de Deus, e estão colhendo filhos desobedientes, que não querem saber nada a respeito de Deus. Maridos estão semeando falta de carinho, diálogo e amor, e estão colhendo uma esposa amarga e briguenta e vice versa. É o momento de pensarmos a respeito daquilo que estamos semeando, porque senão mudarmos nosso plantio, não mudaremos nossa colheita.

    Plantar aquilo que é bom irá produzir uma boa colheita, por isso semeie em seu casa-mento o amor, o diálogo, a busca pelas coisas de Deus, a oração, a leitura da Bíblia e você irá colher um relacionamento sólido, cheio de intimidade com seu parceiro e com Deus. Invista em seus filhos, orando com eles, lendo a Bíblia, motivando seus filhos a estarem envolvidos na igreja, você irá colher, filhos obedientes, que amam ao Senhor acima de todas as coisas. Fazendo isso, dificilmente os seus filhos irão trazer dor de cabeça pra você.

     Decida agora a plantar boas atitudes, e boa colheita!

Leitura Bíblica: Daniel 5. 17-31

Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação.
O rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade.
E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória.
E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele.
E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto.
E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.
Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito.
Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino, e o acabou.
TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta.
PERES: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.
Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino.
Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus.
E Dario, o medo, ocupou o reino, sendo da idade de sessenta e dois anos. 
Daniel 5:17-31

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...