quinta-feira, 1 de novembro de 2012

1º. Dia – Devocional – 21 dias de Daniel


“Vocês precisam perseverar, permanecendo nos planos de Deus”  
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 
Hebreus 10:36
 

     Estamos começando o jejum de Daniel, serão 21 dias em que estaremos buscando a Deus intensamente. Esses dias serão muito abençoados, porque estamos consagrando ao Senhor esse tempo. E Para que tenhamos êxito nestes 21 dias precisamos ter uma característica que é fundamental a todo cristão, perseverança. Mas o que é perseverança?  Olhe o significado dessa palavra: Qualidade ou ato do que perseverar; persistência. Que insiste até alcançar. Firmeza, constância. Não poderemos chegar ao final dos 21 dias de jejum sem perseverança.

         Somente aqueles que perseveram em meio às lutas atingirão o objetivo proposto. E qual é o nosso objetivo nesse jejum? Sermos ainda mais íntimos do Senhor e recebermos Dele a provisão necessária para nossas vidas. Por isso vale a pena todo o nosso esforço em abdicarmos de certos alimentos e lazer sabendo que tudo isso irá contribuir para crescermos no Senhor. Iremos usufruir de momentos maravilhosos com Deus durante estes dias, por isso não permita que o desânimo e a apatia dominem o teu coração, seja perseverante, porque somente pessoas que possuem essa qualidade alcançarão êxito em sua caminhada, portanto anime-se e boa caminhada!
Persevere sem desanimar até o fim!

Leitura do dia: Daniel 1. 1 ao 9
No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de babilônia, a Jerusalém, e a sitiou.
E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.
E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes,
Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.
E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias;
E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego.
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
IR PARA A PAGINA INICIAL DO SITE 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...