sexta-feira, 2 de novembro de 2012

2º. DIA – Devocional – 21 dias de Daniel


“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” 
Hebreus 11.1

        A fé é imprescindível para que alcancemos as promessas de Deus para nossas vidas. Sem fé é impossível agradar a Deus, não conseguiremos coisa alguma sem ela. A fé é a alavanca que move o poder de Deus em nossa direção, é ela que faz com que o impossível se torne realidade, por isso exerça sua fé no Senhor e confie que Ele irá intervir na sua vida durante a campanha do jejum de Daniel.
     
        O propósito de Deus é que tenhamos uma fé sólida em Jesus, e para que isso aconteça precisamos exercitá-la através da prática diária. Quando os problemas surgem e as dificuldades se tornam intransponíveis, é o momento mais propício para colocar a nossa fé em ação e desenvolve-la. Por isso, quando surgirem as crises na sua vida, não reclame, mas coloque a sua fé em ação, para que você receba de Deus a provisão necessária para sua vida.
Decida crer apesar da gravidade da sua situação!

Leitura do dia: Daniel 1. 10 ao 21
E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.
Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.
Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor.
E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto ficaram {assistindo}) diante do rei.
E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.
E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro. 
Daniel 1:10-21

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...