terça-feira, 7 de maio de 2013

7º. Dia - Devocional - Eu tenho o que a Bíblia diz que eu tenho Romanos 6.23, Romanos 8:16-17


“Eu sou o que a Bíblia diz quem sou, eu tenho o que a Bíblia diz o que tenho e eu posso aquilo que a Bíblia diz que eu posso”.
É comum ouvir nas igrejas líderes iniciando suas pregações pronunciando a frase acima antes de iniciar a leitura da bíblia. Isso ate mesmo mostra o quanto amamos a bíblia, mostra que reconhecemos que ela é a Palavra de Deus, que deixamos ela guiar os nossos passos, que ela nos anima, ensina, molda nosso caráter, nos ajuda, nos fortalece, nos faz conhecer a vontade de Deus para nossas vidas .  “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105
Vamos analisar um pouco a frase em questão a luz da bíblia:

EU SOU O QUE A BÍBLIA DIZ QUEM EU SOU:
*A bíblia diz que eu sou Filho de Deus:
“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8:16
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” Romanos 8:17

*A bíblia diz que eu sou Vencedor:
“Mas, em todas estas coisas somos mais que  vencedores por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37

*A bíblia diz que eu sou Geração eleita; Sacerdócio real; Nação santa e povo exclusivo de Deus
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9

*A bíblia diz que eu sou Sal:
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens Mateus 5:13

*A bíblia diz que eu sou Luz:
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mateus 5:14

*A bíblia diz que eu sou escolhido e separado por Deus:
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. Jeremias 1:5

EU TENHO O QUE A BÍBLIA DIZ O QUE EU TENHO:
*A bíblia diz que eu tenho Salvação e Vida Eterna
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23
*A bíblia diz que eu tenho o sangue de Jesus sobre a minha vida que me purifica de todo o pecado e que me aproxima de Deus!
“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.” Efésios 2:13
“Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:7

EU POSSO AQUILO QUE A BÍBLIA DIZ O QUE EU POSSO!
*A bíblia diz que não há tentação que eu não consiga resistir em Cristo!
“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” 1 Coríntios 10:13

*A bíblia diz que eu eu posso todas as coisas!
“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13


Aqui apresentamos apenas algumas passagens que mostram quem somos, o que temos, e o que podemos fazer em Deus! A Palavra de Deus nos mostra todas as coisas, são inúmeras promessas, direções, conselhos! Não tem como colocar tudo aqui! Leia a Palavra, descubra a cada dia quem você é, o que Deus tem para a sua vida e o que você pode Nele! 

Eu sou o que a Bíblia diz o que sou, eu tenho o que a bíblia diz o que tenho, eu posso tudo aquilo que a bíblia diz o que posso, porém, para que tudo isso seja verdade em minha vida, eu devo fazer aquilo que a bíblia diz para eu fazer! 
A Palavra nos diz quem somos, o que temos e o que podemos em Deus, mas também, indica o caminho, as condições e atitudes que devemos ter para que sejamos homens e mulheres de Deus, para alcançar aquilo que Ele tem para nós, e dessa maneira, poder realizar o que é para ser realizado!
A Palavra de Deus é a Verdade! Nela a gente encontra todas as promessas de Deus ao nosso respeito! Porém, a Palavra não é apenas para ser lida e, sim, também, praticada! Pois, se não for praticada, não terá efeito algum sobre a nossa vida! Creia sobre aquilo que a Palavra de Deus diz ao teu respeito, faça o que ela diz o que é para ser feito, e desfrute daquilo que Deus tem para a sua vida!
“Eu sou aquilo que a Bíblia diz quem sou, eu tenho o que a bíblia diz que tenho, eu posso aquilo que a bíblia diz que posso, porém eu faço aquilo que a bíblia diz o que é para fazer”
O “ser”, “ter ” e “poder” eu tomo posse daquilo que Deus tem para mim e eu creio na Palavra, porém o “fazer” cabe a mim! Obedecer a Palavra é uma decisão, é o que Deus espera de nós, para que dessa maneira, além de agradar o coração Dele, o “ser”, “ter” e “poder” possa ser uma verdade em nossas vidas!
“Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho, e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.” Tiago 1:23

Que Deus te abençoe! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...