sexta-feira, 31 de maio de 2013

31º. Dia - Devocional – Considerações Finais – Romanos 16

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. Romanos 16:27

Com uma oração de Louvor a Deus, Paulo termina a carta aos Cristãos de Roma. Nessa oração ele resume a carta, mencionando alguns dos grandes temas que foram tratados nela: O Evangelho que Paulo anuncia é a mensagem a respeito de Jesus Cristo, é a verdade que foi revelada por meio daquilo que os profetas escreveram e se tornou conhecida em todas as nações, para que todos creiam e obedeçam.

A pessoa que crê em Jesus Cristo é declarada sem culpa por Deus. A forma como Deus nos aceita é o ponto chave da carta de Paulo aos Romanos.

A carta de Paulo aos Romanos nos leva a entender que ninguém pode fazer qualquer coisa para ser é aceito por Deus, é somente por meio da fé em Jesus Cristo e pela graça de Deus.

Paulo também nos incentiva: a abandonar a Natureza humana para viver a vida de Cristo, a morrermos para o pecado. Paulo mostra também que se estivermos em Cristo estamos livres da lei do pecado

Paulo gasta boa parte do Livro de Romanos nos mostrando que devemos estar unidos com Cristo e Unidos aos nossos irmãos e o resultado dessa comunhão “vertical e horizontal” é nossa obediência total a Deus é a vitória completa sobre o mundo e sobre o diabo “Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos” 16:19-20
 
Estamos finalizando mais uma consagração.
Os 31 dias de jejum e oração acompanhado aos estudos sobre o livro de Romanos nos fez crescer em todos os sentidos.
Com certeza estamos saindo dessa consagração mais forte espiritualmente, mais puros, com mais comunhão com Deus e nossos irmãos.

Por onde passei nesses 31 dias de consagração Deus me levou a falar de uma vida de santidade e de comunhão.
Nesses dias Deus quebrou muitas  barreiras. Tive o privilégio de presenciar pessoas que estavam fracos na fé, desanimados e até mesmo desviados, voltando ao primeiro amor retornando para casa do Pai e para seus braços. Também vi nesses dias comunhão entre irmãos sendo restauradas, muitos pedidos de perdão.
Nesses dias respostas de Deus foram enviadas e muitas portas foram abertas, na minha vida mesmo, tive o privilégio de receber duas grandes bênçãos nesse mês de maio, uma, foi o batismo de uma tia na qual orávamos por ela a 20 anos e a outra grade vitória foi minha consagração como pastora. Foram tantas outras benção recebidas que precisaríamos de muito tempo e muitas páginas para contar aqui, bênçãos pessoais mas também bênçãos recebidas por pessoas que propuseram no coração fazer essa consagração conosco do Ministério Virtude. Todos fomos abençoados!

Caso você não tenha cumprido com o propósito como havia proposto, peça perdão a Deus, se arrependa, pois de fato como diz em Eclesiastes 5, Deus não se agrada de “voto de tolo”, mas perdoa quando confessamos e nos arrependemos das nossas faltas.

Se você honrou seu compromisso dos 31 dias de consagração, tenha certeza, Deus considera cada esforço, Deus considera cada sacrifício e Ele saberá recompensar e com certeza já tem movido os céus ao seu favor. Faço das palavras de Paulo, as minhas palavras: “Todos sabem como vocês tem sido fieis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês”Romanos 16.19

Deus os abençoe e continuem nos acompanhando através do nosso site www.minsiteriovirtude.com

No Amor de Cristo,


Pra. Martinha Reis (Ministério Virtude) 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...