sábado, 25 de maio de 2013

25º. Dia - Devocional – Atitudes de quem ama - Parte 5 - Romanos 12. 9-21

Todas as vezes que Deus nos chama para uma consagração mais intensa, toda vez que Deus nos pede para separarmos mais tempo para aplicarmos os nossos corações em sua palavra, com certeza Deus esta preparando coisas grandes para nos, com certeza Deus quer que subamos um pouco mais os degraus da intimidade com Ele. Esses dias tem sido assim, mais oração ao Senhor, mais palavra, mais jejum e consequentemente revelação da vontade de Deus para cada um de nós.

Fechando a serie “Atitudes de quem ama”, hoje vamos falar de algo igualmente importante que os itens anteriores, continuamos hoje ainda em Romanos 12. Seja nesse dia tocado e transformado pela verdade que é a palavra de Deus.

 “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:9-21

5a Atitude - Quem ama é Pacificador:
 “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”.

A definição de pacificar : Restituir a paz a; apaziguar; tranquilizar, serena.

O mundo diz assim “Se me baterem em uma face eu ofereço a outra, mas depois e minha vez!”. Mas não é isso que Jesus quis dizer em Mateus 5.39 “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; Ele quis dizer que não devemos retribuir o mal, que devemos relevar.

Queridos, o cemitério esta cheio de valentes, cheio daqueles que não “levavam desaforo para casa”, pessoas que por quase nada revidaram e o fim foi trágico.

Temos que nos esforçar para ter paz, se formos levar tudo ao pé da letra, então viveremos brigando ou isolados.

O mundo nos mostra milhares de motivos para viver em guerra, mas no amor de Jesus é possível não apenas ter paz em mim, mas fazer com que essa paz alcance a outros.

A paz que excede o entendimento é está “Como pode com  tantos problemas aquela pessoa estar sempre sorrindo e parecendo estar de bem com a vida como se nada tivesse acontecendo¿” Sim em Jesus e possível ter paz interior de verdade, o amor de Deus nos capacita a relevar, a perdoar, a trazer tranqüilidade em um ambiente que teria tudo para ter guerra.

A palavra de Deus diz que "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.Provérbios 15:1”

Provavelmente você já conheceu pessoas que só de conversar com você lhe trouxe paz, quietude, e com palavras brandas te ajudou resolver determinada situação, mas, com certeza você conhece pessoas que “fazem tempestade em um copo de água”, pessoas assim trazem consigo a guerra, são pessoas que suscitam a ira, pessoas que gostam de “ conversa fiada” que amam “ressuscitar o gato que já estava morto”, gostam de relembrar situações que até mesmo possa já ter tido pedido de perdão.

Infelizmente até mesmo dentro das igrejas nos temos os portadores de más noticias, pessoas que dão “um boi” para entrar em uma confusão. Mas Glória a Deus porque Deus ainda tem seus remanescentes fieis, aqueles que ainda entenderam o propósito do amor de Deus e consegue com palavras sabias apaziguar muitas situações.

Vamos permitir que o espírito santo coloque palavras brandas e sábias em nossos lábios quando surgir uma situação difícil, que antes de pensar em “não levar desaforo para casa” deixemos que o amor do Seja derramado naquela situação através da paz de Cristo que está em nós.

Ame sempre! Em todas as situações.
Ame com sinceridade, ame honrando, ame servindo, ame abençoando, ame pacificando. Ame no amor do senhor com atitudes não apenas de palavras.

No amor do Senhor...
Martinha Reis (Ministério Virtude)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...