sexta-feira, 24 de maio de 2013

24º. Dia - Devocional – Atitudes de quem ama - Parte 4- Romanos 12. 9-21


Esses 31 Dias de jejum e oração tem sido de lutas para muitos, mas com certeza Tem sido também dias de vitória, já tenho recebido respostas de Deus em diversos assuntos. Como Deus e bom! Quando o buscamos de coração ele se revela a nós, aqueles que mergulham em Deus podem descobrir seus mais preciosos segredos. Deus revela seus segredos para aqueles que buscam santidade e intimidade com Ele. Continue firme nesse propósito, se está difícil, espere um pouco pais, está é a ultima semana desta consagração, e o melhor sempre fica para o final. Lembra como Jesus transformou água em vinho quando todos achavam que a festa do casamento iria se acabar com o findar do vinho¿ Mas Jesus trás a alegria de volta a festa transformando água em um vinho da melhor qualidade como nunca tinham saboreado tal qual antes. Eu profetizo que será assim esse últimos dias de maio em sua vida, vinho novo, nova unção e muita alegria.

Hoje veremos a quarta parte da série “Atitudes de quem ama” nosso texto base continua sendo Romanos 12.  Deus abençoe sua vida ricamente.

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:9-21

4a Atitude - Quem ama Abençoa: A ninguém torneis mal por mal;;”

O mundo ensina a odiar aqueles quem nos perseguem, ensina a amaldiçoar quem nos deseja o mal. O mundo diz que devemos amar apenas a quem nos ama, querer apenas a quem nos quer, ajudar apenas a quem nos ajudar e por ai vai...  

Deus por outro lado nos ensina a ser canais de benção e abençoar sempre, in dependente da situação, com atitudes e palavras.

O que vemos em nossos dias é algo bem diferente infelizmente.
É comum ouvirmos a famosa frase “Ai daquele que tocar no ungido do Senhor!” e isso nem sempre soa como algo bom, geralmente alguns crentes usam essa frase quase como uma maldição para atacar a outrem que por sua vez “tocou nele como não devia”.

Seja qual for o dano que alguém possa ter feito a nós, seja qual for o prejuizo que tenha nos causado, seja qual for a humilhação que possam ter nos feito passar, ainda assim, temos que abençoar, fomos chamados para isto, fomos criados para isto, fomos salvos para isto, e se entregamos nossas vidas a Cristo, devemos viver para isto. 

Abençoar e não amaldiçoar, é uma prova de que realmente deixamos o amor de Deus nos inundar por completo mudando nossa natureza terrena e pecaminosa em uma natureza divina e restaurada em Cristo.

Decida hoje ser uma canal de Bênção. Decida hoje perdoar, decida hoje amar!

Continua

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...