quinta-feira, 16 de maio de 2013

16º. Dia - Devocional - O sacrifício de Jesus nos nivela Romanos 10.9-13


A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:9-13
  
Os judeus não levam vantagem sobre os gentios em relação à salvação. Quando estamos diante de Deus, estamos em pé de igualdade. O Senhor não nos julga pelas aparências externas, nem por sermos judeus ou gentios, homens ou mulheres, brancos ou negros “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28”  
Tudo o que precisamos é ter fé naquilo que Jesus já fez por nós na cruz. Essas eram as boas novas aos romanos que estavam se sentindo como uma segunda classe aos olhos de Deus, ou foi-lhes dito que primeiro teriam que se tornar judeus para ser cristãos. Paulo aniquilou aquela ideia.
 
O sacrifício de Jesus nos nivela.
Ele pagou o preço e a partir disso, deu o direito de serem salvos todos que com sua boca o confessarem e em seu coração crerem que Deus o ressuscitou dentre os mortos.

Servir ao Deus Santo e Fiel nos dá segurança.
Ter a certeza de que não importa o grau de escolaridade, a formação acadêmica, a profissão, nem o valor que tenho na minha conta bancaria e ainda assim se eu seguir  risca o que diz em Romanos 10.9 serei salvo, me dá paz e tranqüilidade em minha alma.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...