quarta-feira, 15 de maio de 2013

15º. Dia - Devocional - A Fé vem pelo ouvir - Romanos 10.17


“Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” – Romanos 10:17 

Antes de uma pessoa ter crido em Cristo, ela ouviu sobre Ele. . .
disse: “Você acredita no Filho do Homem?” E ele respondeu: “Quem é, Senhor para que eu creia nele? “Jesus disse para ele: “Você Já o viu, e Ele é quem está falando com você.” E disse o homem: “Senhor, eu creio!” E o adorou. João 9:35-38

Uma pessoa não pode crer em Jesus Cristo, se ele nunca ouviu falar Dele. A fé é baseada em fatos sobre quem é Cristo e que Ele tem feito. Os fatos são encontrados na Palavra de Deus e os fatos devem ser OUVIDOS.  “Portanto, a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

Antes que uma pessoa possa ouvir, o evangelho deve ser apresentado para ela, mesmo que seja através de um folheto, uma canção ou de outras formas de comunicação que seja clara, convincente e não deixe dúvidas. Sem alguém apresentar a mensagem do evangelho não pode haver fé e não há salvação.

Nós cristãos temos uma enorme responsabilidade nisto, pois somos os instrumentos que Deus usa para evangelizar.
Seria maravilhoso se todos os que ouvissem o evangelho acreditassem na boa notícia e fossem salvos. A tragédia é que a grande parte dos que ouvem o evangelho o rejeitam: “Mas nem todos responderam a essa voz do evangelho, porque Isaías, o profeta, disse: Senhor, quem acreditou quando falei?” - Romanos 10:16

Que trágico! Deus tem boas notícias, e as pessoas não as querem! Eles rejeitam a oferta de paz de Deus (v.15). Eles rejeitam o convite de Deus para ser salvo e não invocam seu nome “todo aquele que invocar O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO”.

Como Cristãos, temos que estar bem preparados biblicamente para anunciar o evangelho, para que não haja medo de falar ou insegurança.
Querem as vezes usar outros artifícios fora da bíblia para que as pessoas se convertam, mas é uma tentativa frustrada. Tentar penetrar o coração de um pecador sem a Bíblia é como um soldado tentando penetrar o coração do inimigo sem uma espada ou sem uma arma qualquer. 

Vemos nos dias de hoje mais pessoas discutindo sobre a bíblia, criando polêmicas  em torno dela, que pregando ou mesmo vivendo de fato a palavra de Deus.blia, criando polhoje mais pessoas discutindo sobre a bunciar o evang

Os cristãos não precisam defender a Bíblia, nem precisam tentar provar que é verdade, precisamos simplesmente usar a Bíblia, confiando em um grande Deus para honrar sua palavra e fazer o trabalho nos corações dos homens. 
A Palavra de Deus irá adiante e cumprirá o seu propósito: “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” – Isaías 55:11.
Os emissários de Deus devem ser aqueles que ensinam as verdades das Escrituras. Nunca devemos substituir Palavra de Deus por nossas próprias idéias, opiniões ou filosofias! “No qual também vocês, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” - Efésios 1:13. 

E inaceitável que aqueles que se dizem cristãos, não tenham intimidade com o evangelho de Cristo. É vergonhoso alguém que se diz discípulo de Cristo, não conhecer através das escrituras sagradas detalhes sobre sua vida e tudo que Ele fez. E inaceitável não pregar o evangelho por falta de conhecimento daquele que nos salvou. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a  da verdade. II Timóteo 2.15

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...