terça-feira, 6 de novembro de 2012

6º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.   Filipenses 4.8

       Somos bombardeados todos os dias pela mídia, pessoas que não temem a Deus, jornais e revistas, a como nos afastarmos de Deus. É impressionante como todos os dias acontecem situações que querem nos desviar da nossa caminhada com Deus. Essa batalha é travada na nossa mente, é ali onde ganhamos ou perdemos nossas batalhas, de acordo com aquilo que permitimos que controle o nosso pensamento. E é por causa disso que Deus tem um cuidado todo especial com aquilo que domina o nosso pensamento.

     O conselho de Paulo é que o nosso pensamento seja controlado por tudo aquilo que for verdadeiro, aquilo que for nobre. Nossa mente deve ser direcionada para aquilo que agrada o coração de Deus. Controlar nossos pensamentos é uma disciplina diária, que vai exigir de nós muito esforço, isso porque nós não paramos de pensar um minuto sequer. Então encha a tua mente com aquilo que vai te edificar, lendo bons livros, ouvindo músicas que glorifiquem a Deus, conversando sobre aquilo que Deus realizou na sua vida, cantando louvores ao Senhor e decorando versículos da Bíblia. Uma mente cheia de Deus, se torna frutífera, enche nosso coração de alegria e agrada o coração de Deus.

        Que pensamentos você precisa abandonar agora para que sua vida seja plena em Deus?

Leitura Bíblica: Daniel 3. 19 - 30

Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.
E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia. 
Daniel 3:19-30

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...