segunda-feira, 5 de novembro de 2012

5º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel


“Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática Filipenses 4.9



      O apóstolo Paulo instrui os seus leitores para que pratiquem aquilo que aprenderam dele. O apóstolo sabia que conhecer apenas a Palavra de Deus e não praticá-la é simplesmente viver uma vida cristã medíocre, sem significado e sem alegria. O que Deus espera de nós é que sejamos cristãos que amem a Palavra de Deus e a pratiquem diariamente, não só apenas quando é conveniente a nós, mas em todos os momentos.

      A obediência é uma prova que de fato somos filhos de Deus, pois somente aqueles que são filhos têm prazer na lei de Deus. Nossa motivação em ler a Bíblia não deve ser de apenas adquirir conhecimento, mas principalmente e acima de tudo, deve ser a prática da mesma. O mundo já está cansado de ouvir nossas conversas a respeito do amor de Deus, as pessoas querem ver em nós o caráter de Jesus. Devemos socorrer os aflitos, conduzir pessoas a Jesus, ajudar os necessitados de roupas e alimentos, chorar com os que choram e rir com aqueles que estão rindo, somente quando colocarmos em prática aquilo que conhecemos, as pessoas irão se aproximar de Jesus.

       Pense um pouco nesse momento, o que você tem deixado de fazer e precisa colocar em prática, faça agora!

Leitura Bíblica: Daniel 3. 1-18
O rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de babilônia.
Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.
E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:
Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.
E qualquer que não se prostrar e não a adorar, será na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Portanto, no mesmo instante em que todos os povos ouviram o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério e de toda a espécie de música, prostraram-se todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Por isso, no mesmo instante chegaram perto alguns caldeus, e acusaram os judeus.
E responderam, dizendo ao rei Nabucodonosor: O rei, vive eternamente!
Tu, ó rei, fizeste um decreto, pelo qual todo homem que ouvisse o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, e da gaita de foles, e de toda a espécie de música, se prostrasse e adorasse a estátua de ouro;
E, qualquer que não se prostrasse e adorasse, seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 3:1-18

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...