quarta-feira, 31 de outubro de 2012

21 Dias de Daniel com Ministério Virtude



“No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.
Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.” Daniel 10:1-3
A passagem acima descrita, tirada do livro de Daniel, é o exemplo clássico de um “jejum parcial”, realizado em meio às atividades do dia-a-dia, com o propósito de alcançar de Deus a revelação de sua vontade.
Chamamos “jejum parcial” porque consiste na aplicação de uma dieta limitada, ao invés da abstinência absoluta (muito importante) de alimentos. Lendo os versículos seguintes verificamos que o culminar deste jejum foi uma tremenda visitação do anjo do Senhor com uma revelação indispensável a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (versículos 13-22). Além disso, o próprio Senhor, em sua visita a Daniel, assegura com palavras encorajadoras a eficácia de seu jejum e oração: “Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste teu espírito a compreender, e em que te humilhaste diante de teu Deus, tua oração foi ouvida, e é por isso que Eu vim.”
Quando nós somos movidos pela promessa de Deus e numa atitude que o agrada, começamos a transformar esta promessa em realidade no jejum e na oração; no momento em que nosso coração se humilha e busca a face do Senhor, nossas palavras são ouvidas no céu. Daniel dedicou três semanas completas (vinte e um dias) ao jejum e à oração. O tempo dedicado ao jejum é reservado para buscar ao Senhor, mesmo em meio às atividades cotidianas. Somos convocados a intensificar nossa comunhão com o Senhor, segundo o desejo de Jesus devemos fazer isto sem ostentação, mas com discrição e buscando agradar somente ao Pai.

Objetivo dos 21 dias de Daniel:
Outro fator importante em um tempo de jejum é o propósito que nos move a fazê-lo. Um jejum sem propósito definido é como vagar num túnel escuro, sem saber de onde vem ou para onde vai. Olhando as Sagradas Escrituras, encontraremos muitas razões que levaram as pessoas ao jejum. Se vamos jejuar, teremos que ter objetivos firmes e claros pelos quais lutar:
Estar com Deus; nos humilharmos diante Dele, Receber Respostas dele, interceder por diversas situações; estar firmes diante das tentações de satanás sem ceder a elas; clamar por libertação para nós e nossas famílias, Buscar uma benção que muito precisamos , E Principalmente clamar por nossas igrejas e pelo ministério que Deus nos confiou para que haja crescimento espiritual e alcancemos o objetivo de ganhar muitas almas para o Senhor Jesus.


Quem pode participar?
Todos que desejam mais comunhão com Deus e precisam de respostas e milagres para suas vidas e famílias (Não é aconselhável que crianças façam esse jejum, a não ser que estejam inteiramente acompanhadas pelos pais e responsáveis.)

Como deve ser feito esse Jejum?
- Ore a Deus para saber primeiramente se Deus quer e o que Ele quer que você consagre nesses dias.
- Por três semanas (vinte e um dias), somos convocados a um jejum parcial. Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor.
- Durante este tempo, evitaremos alimentos pelos quais buscamos mais saciar nosso gosto do que as necessidades reais do nosso organismo ex: doces, refrigerante, excesso de frituras ou outros alimentos que constituam hábitos alimentares aos quais estejamos apegados. Alguns serão tocados a não comer carne ou a não tomar café por exemplo.
- Alguns não somente serão tocados a abster-se de alguns tipos de alimentos mas também de alguns lazeres:Televisão, Internet, Leituras que não sejam bíblicas, passeios, festas, futebol, videogame e tantas outras coisas que não serão citadas aqui mas que com certeza Deus estará tocando como deseja que seja.
 - Aos que tiverem condições, será muito bom iniciar a alimentação diária só a partir das 12h, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia. Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido.
- Procure orar no minimo 3 vezes durante o dia em Adoração a Deus  e apresentando suas causas diante Dele.
- Alguns serão tocados alem do jejum, também nesses 21 dias, a acordarem pela madrugada para orar e adorar.
- Estaremos durante esses dias lendo todo o livro de Daniel, basta um pouco mais de meio capitulo por dia e ao final dos 21 dias teremos lido todo o livro já que ao todo são 12 capitulos.

Com certeza, após este jejum sua vida, sua casa, sua família, sua igreja e seu ministério já não serão mais os mesmos,experimentaremos a partir de então grande experiencia com Deus e receberemos suas ricas bençãos.

Nota: Essa data é um momento muito oportuno para fazermos esta consagração já que a partir de então as pessoas nessa época começam a se preocupar muito com a parte material e aparência (Roupas, sapatos presentes) devido a aproximação das festas de fim de ano e esquecem de preparar espiritualmente suas vidas para mais um novo ano que logo, logo nascerá.

Ocupe sua mente principalmente neste período com aquilo que edificará você como: leituras bíblicas, louvores, orações, vá a igreja, procure afastar-se de coisas que induzam ao pecado, evite ambientes agitados que incitam contendas, evite discussões, enfim, evite todo tipo de excesso e tudo aquilo que te afaste de Deus.
Que nesses dias como nunca antes, você possa experimentar uma intensa comunhão com Deus e minha oração é que nesses dias você tenha sonhos, respostas de oração, e que grandes milagres venham acontecer em todas as áreas de sua vida.
Todos que estiverem fazendo conosco esse jejum de Daniel e também aqueles que por algum motivo não podem mas precisam de oração, estarão no livro de oração do Ministério Virtude, portanto envie para o nosso e-mail abaixo seu nome e fique a vontade para especificar ou não seu pedido de oração.

Cremos que logo, logo estaremos testemunhando de tudo que o Senhor fez nesses 21 dias de Daniel.

Deus abençoe poderosamente sua vida!

"Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós." Josue 3.5

Por: Martinha Reis (Líder do Ministério Virtude)
Envie seu pedido de oração para: ministerio.virtude@hotmail.com

Um comentário:

Virtude disse...

VENHA CONSAGRAR A DEUS JUNTAMENTE COM MINISTÉRIO VIRTUDE, ENVIE TAMBÉM SEU PEDIDO DE ORAÇÃO PARA:
ministerio.virtude@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...