domingo, 15 de dezembro de 2013

Sétima semana de consagração - ALGUNS MOTIVOS PARA AGRADECER A DEUS

‘’Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. ’’ (1 Tessalonicenses 5:18)
Um momento reservado para agradecer a Deus por absolutamente qualquer coisa é fundamental. Ou melhor, eu diria que toda uma vida de agradecimento dEle é o ideal. É o ideal para que cresçamos em amor e por subsequente em Espírito, pois nunca poderemos agradecer ao Senhor de maneira total por quem Ele É, e por seus maravilhosos feitos. Não importam as circunstâncias, motivos para agradecer sempre haverão. Misericordioso, amoroso e fiel. Estas palavras são utilizadas perfeitamente quando falamos de Deus, mas mesmo assim não são suficientes (nenhum adjetivo o é). Quando deleitamo-nos mentalmente no fato de que Jesus Cristo é o Senhor e consumou o maior milagre de todos demonstrando infinito amor na cruz, o sentimento de gratidão passa a ser natural no coração e mente de quem é habitado pelo Espírito Santo. O fato de estarmos vivos, e poder desfrutar de coisas que se perdem na correria do dia a dia como ‘’banalidades’’ são dádivas reconhecidas por poucos.
‘’Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!’’ (Salmos 103:2)
Poucos reconhecem a plenitude verdadeira encontrada em Cristo Jesus e muitos a procuram, mesmo que de maneira errada. A satisfação encontrada em ler e compreender uma passagem bíblica, a emoção de poder orar a Deus e ter uma convicção inabalável de que estamos sendo amorosamente ouvidos… Há diversos motivos nos quais podemos encontrar a felicidade, e todos eles estão conectados a Cristo, uma vez que a felicidade é o próprio Cristo. Quão maravilhoso é poder estar em comunhão com os irmãos, amando-nos e incentivando-nos com afeto, exercendo o amor que nos fora ensinado por Jesus, e aprendendo uns com os outros lições inestimáveis!
O sentimento de sede por mais conhecimento bíblico, proporcionado pelo Espírito Santo, detém de um valor incrível e incalculável, poder focar os olhos espirituais na Palavra de Deus e poder compreendê-la, beneficiar ao nosso próximo com o conhecimento que adquirimos através de Cristo é um ato demasiadamente puro e demonstrativo de amor. Diversas vezes somos imbuídos de questionamentos sobre como devemos propagar a mensagem do Evangelho. O ato de amar é um dos meios mais eficazes em meio à multidão de tantos outros, e está aí mais um dos motivos para sentirmo-nos gratos. Não que amar seja das tarefas mais fáceis de serem exercidas… Amar exige esforço, sabedoria, disciplina dentre outros. Observe a paciência que Cristo tinha para ensinar seus discípulos a mensagem do amor.
Quando na Terra, exercia atos extraordinários e, detentor de discurso eloquente como nenhum outro, era fácil enxergar o amor que escorria de Suas palavras. Na medida em que demonstrava o Seu amor pela humanidade, ensinava as pessoas a exercer este mesmo amor. Ou seja, ao mesmo tempo em que abençoava as pessoas, ensinava aos que estivessem predispostos a aprender dEle. Felizes são os que aprendem com o Mestre! Pois uma vez que vivemos em amor através de Cristo, procurando exercer tal sentimento, permitimos que Cristo abençoe, além de nós, aos nossos irmãos.
A paz e a felicidade conquistadas por Cristo para nós são infinitas e prontas para serem desfrutadas. Mas não podemos encontrar tal paz nas coisas provindas do mundo. Não… Acontece que esta paz é eterna. A paz que encontramos neste mundo é como ele mesmo: fugaz e terminante. Por isso indivíduos que dependem e procuram a paz do mundo para afagarem suas almas encontrarão frutrasção após frustração! Porque podem encontrar algum momento de paz, mas é um tipo de paz mesquinhamente proposta e decadente.
Fomos criados para servir o Mestre eterno, portanto, não nos contentemos com nenhum deleite que não seja a eterno! E quantos são os motivos pelos quais devemos ser gratos. Eu mesma consigo encontrar aos montes, pela graça de Deus. E você também pode. A vida com Cristo proporciona-nos uma nova forma de enxergar a vida e passamos a agradecer a Deus pelos motivos mais corriqueiros (e como isto é prazeroso!). Que possamos manter-nos conectados a Cristo eternamente…
Que Jesus Cristo abençoe a todos!

Por: Esther Moore

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...