sexta-feira, 2 de agosto de 2013

7 dias de Jejum e Oração Buscando a unção do Espirito Santo 2 - Como receber a Unção?

A unção está relacionada aos dons espirituais (1 Co 12:1-11), ou seja, o dom do Espírito Santo é considerado uma unção do espírito, porém nem toda unção é dom.
Toda pessoa que recebe a Cristo, Deus derrama da unção do Espírito, e além da unção recebe o próprio Espírito Santo (Jo 1:12 - 1 Co 6:19).
A unção se manifesta sendo pouca ou muito, dependendo da busca, desejo e consagração do crente (Lc 11:9-13), e também da vontade soberana de Deus (At 9:15, 16 - Fl 2:13).

Porém quando a unção é pouca, o crente fica apenas como uma lata de azeite vazia, tem óleo mas não sai da lata, ou seja não aparece.
Quando a unção é percebida dizemos então que o crente é ungido, pois ele está cheio do Espírito Santo.

QUEM PRECISA DA UNÇÃO ? 
Necessitamos da unção do Espírito Santo para tudo o que Deus nos chamou a fazer no Seu serviço. Aqueles que pregam e ensinam a Palavra de Deus precisam da unção do Espírito Santo, assim como todos os demais que a proclamam de forma não tão pública, como no aconselhamento, discipulado e evangelização pessoal, etc.

Para partilhar o Evangelho, todos necessitamos de unção de Deus cada vez que abrimos nossa boca para ajudar alguém. Para sermos pais que ensina de acordo com a vontade de DEUS, etc.

Temos necessidade dessa unção para qualquer serviço – seja para participar de equipe de louvor, para dirigir o culto, para dons de administração, socorros ou misericórdia. Seja qual for a forma de servir a Deus, há necessidade do óleo do Espírito. Resultados espirituais nunca virão por meios naturais.

Embora a unção do Espírito Santo seja um dos ingredientes mais imprescindíveis do ministério, no mundo evangélico do século 21 é também um dos mais negligenciados, desprezados e ausentes. A unção nada tem a ver com nossas habilidades naturais, tem tudo a ver com a infusão sobrenatural do Espírito Santo em nós. Tem manifestações inconfundíveis da mão e do sopro sobrenatural de Deus sobre pessoas cujos dons e capacidades eram apenas medianos, ou até inferiores à média. Como se explica alguém de vida simples que não estudou muito na vida muitas vezes nem completou o colegial de repente pregando e impactando doutores? Somente por meio da unção e o poder do Espírito Santo.

QUAL É A NOSSA PARTE ? 
A unção é obra e dom de Deus. Se assim é, qual a nossa parte nisso ? Como podemos cooperar com Deus para receber tal unção do Espírito ? Há vários elementos que tem relação com a unção, os quais, em meu entender, podem ser classificados em dois aspectos.
Primeiro, o aspecto da vida ungida, ou seja, minha preparação pessoal : consagrações, Jejum, oração, leitura bíblica, vigílias e principalmente santidade.
Depois, o aspecto de Deus conceder lábios ungidos para proclamar poderosamente a Palavra de Deus, seja para uma única pessoa, seja para uma multidão.
"Mas tu, filho do homem, ouve o que eu te digo... Abre a boca e come o que Eu te dou" - Ezequiel 2:8.



CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...