sexta-feira, 3 de maio de 2013

3º. Dia - Devocional - Deus não faz acepção de pessoas - Romanos 2.1-11 3.22-24


“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”
 Romanos 2:1-11
Pode ser confortante saber que Deus não faz acepção de pessoas, que Deus não ama nenhuma outra pessoa mais do que ama mim. Mas é importante lembrar que na mesma moeda, Ele não ama mais a mim do que qualquer outra pessoa.
Temos a tendência de julgar outros mais severamente que a nós mesmos, porque muitas vezes o pecado do outro aparentemente e mais feio, ou “apareceu mais”.
Julgamos nosso pecado menor e do outro gigantesco, mas o julgamento de Jesus é puramente igual. Todos serão cobrados pelo que fizeram.
Da mesma forma que Jesus nos vê iguais, também é assim que vê o nosso pecado, igualmente sujos. Portanto, precisamos manter nossos olhos longe do que outras pessoas estão fazendo e concentrarmos em como está nossa vida com Deus.
Precisamos tirar do nosso meio o “estender de dedos”.
Todos igualmente precisamos da graça, da misericórdia, do amor e do perdão de Deus.
“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”
Romanos 3:22-24

que o nosso clamor nesse dia seja "Senhor ajuda-me a enxergar meus erros e corrigir, ajuda-me a amar a meu irmão como amo a mim mesmo"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...