segunda-feira, 13 de maio de 2013

13º. Dia - Devocional - Mais do que vencedores - Romanos 8:31-39


Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:31-39
 

Através de Paulo, Deus deixou algo maravilhoso neste texto. Esta passagem deveria ser o lema do Cristão.Todo crente deveria diariamente recitar esse versículo a partir do momento em que confessasse a Jesus como único salvador.
Vamos analisar esse texto por parte:

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 
Quem meu amado?? Quem em sã consciência tentaria contra nós??, pois uma vez se levantando contra nós, não sairão impunes.

Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, 
Se Ele, Deus, fez isso, entregou seu próprio filho pouparia qualquer outro ser que tentasse contra nós??

como nos não dará também com ele todas as coisas?
Se Deus deu seu filho, teria coisa difícil demais para Deus nos fazer ou nos dar??

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica
É Ele quem te justifica. Você e eu não precisamos provar nada a ninguém quando nos acusam. A justiça vem de Deus. No seu tempo, Deus revelará o que está oculto, jogará luz nas trevas e te fará justiça diante de todos os que te perseguem.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
Ele fez isso pra nos livrar de toda acusação, sofreu por amor da minha e da tua vida.
Não importa quão sujos foram os pecados cometidos, Ele morreu para nos purificar com seu sangue e é poderoso para nos perdoar e justificar de todo pecado.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
O que será capaz de fazer você desistir da vida eterna, desistir de um Deus que tanto te amou? Pois ainda que somos falhos Ele nunca desistiu e nunca desistirá de nós.

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Então, atentemos para isto; Já vencemos!!! você é um vencedor, aliás mais que vencedor! Esta é herança de Deus pra nós enquanto estivermos aqui na terra, não importa como as coisas começaram, não importa o quão difíceis e embaraçosas possam parecer as circunstancias, nós já vencemos e ponto.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Que esta certeza nos sirva de consolo e força todos os dias... Nada, nada pode nos separar do amor do nosso Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...