domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mensagem Para Ministros de Louvor


Turma da Técnica Vocal - Getsemani Missão Castelo 2012
Ministrar: Dar, fornecer, prestar: ministrar conhecimentos. Administrar, conferir: ministrar um sacramento. Apresentar, servir.Sugerir, inspirar.(Dicionario da Língua Portuguesa)

Na longa  caminhada como Ministra de louvor, tenho aprendido o que devo ou não devo fazer como uma ministra.

Ao contrario do que as pessoas me faziam pensar no início da caminhada, ser um ministro não e algo quase impossível ... Todos nós fomos chamados por Deus para
sermos ministros.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1 Pedro 2:9 (Um sacerdote é um minsitro)

Todos nós fomos chamados pelo Senhor para dar frutos...

Há o chamado geral “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”Marcos 16.15
Isso é uma ordenança, aquele que não o faz está em falta com o Reino de Deus.

E há o chamado específico, de acordo com cada dom que recebemos de Deus. Existe uma obra para realizarmos que somente cada um de nós com nossa mistura de dons, talentos, personalidade, paixão e experiência, podemos fazer do jeito que Deus planejou desde antes do começo do mundo. (Efesios 1.3-5)

Um dos segredos para se tornar um ministro de Excelência é  SER UM DISCÍPULO, na minha opinião é o mais  importante segredo.
Músicos, instrumentistas, cantores, pregadores existem demais, mas, ministros – discípulos - Adoradores são poucos. Por isso a palavra diz que Deus procura verdadeiros adoradores, se o todo poderoso procura é porque não tem muitos por ai ...
Se queremos romper em nossos ministérios então precisamos aprender as características de um verdadeiro discípulo:
1- O discípulo de Jesus se parece com Jesus:Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor.” Mateus 10:24-25 
(Discípulo é aquele que segue as idéias do seu mestre, é aquele que imita seu mestre). 
Ta cheio de crente imitando todo mundo (pregadores, cantores, músicos, bandas), menos Jesus.
 Jesus é o modelo padrão, Ele é o modelo original, quem é discípulo tem que se parecer com Ele e quem discípula tem que apontar para Ele que é o modelo original.

2- O discípulo de Jesus Ama (João 13.35) Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
 O amor tem que ser a nossa marca registrada, a comunhão tem que ser visível no meio do ministério de louvor, o amor não pode ser fingido e amar implica ter paciência, ensinar, falar a verdade em amor, se envolver de fato uns com os outros apesar das diferenças, se proteger, guardar as “costas”. O próprio Deus vai trazendo as almas quando estamos preparados para recebe-las Assim foi com a igreja primitiva.
“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”  Atos 2:46-47
Nunca se falou tanto em comunhão e nunca se viveu tão pouco ela como nos dias de hoje, infelizmente...

3- O discípulo de Jesus Obedece:“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;” João 8:31
O Reino de Deus não é democracia e sim Teocracia, e isto significa que a vontade de Deus está acima de tudo, muitas vezes queremos ocupar lugar que não é para nós ou pelo menos não naquele momento, queremos fazer as coisas a nossa maneira, mas, nem sempre as coisas vão ser democráticas e se sou discípulo tenho que obedecer ainda que eu não esteja entendendo.

4-O discípulo de Jesus Renuncia: “Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:26-27
A vida é feita de escolhas, se eu escolher ser bem sucedido como um ministro do Senhor, se quero que meu grupo cresça, se quero que a unção seja derramada enquanto toco ou canto, se quero ver Deus operar milagres e maravilhas durante a ministração, então eu tenho que renunciar minha vontade, eu tenho que morrer pra mim mesmo.
Tem que abrir mão de namoros, de certas musicas, de certos programas de TV, de certos lazeres, de certos amigos, tenho que gastar mais tempo com minha bíblia e em oração...

5- O discípulo de Jesus dá muito fruto: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”João 15:8
Não podemos ser um pé de samambaia na igreja, quando alguém chega até nós, tem que encontrar fruto. Não podemos ser apenas notas, acordes, letras e ritmos, temos que ter essência, nosso louvor tem que libertar, tem que curar. Não podemos ser uma arvore "bichada", se estamos ligados na videira verdadeira que é Jesus, temos que produzir o que esta escrito em Gálatas 5,22 “ Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
O interessante que lá não esta dizendo os frutos, e sim o fruto, supõe-se que quem tem este que é o Fruto do Espírito, tem tudo, é como se o fruto fosse a laranja e dentro; sementes e gomos de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

O discípulo da fruto, muito fruto... "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8"

Não posso dizer que possuo o fruto do Espírito se:
-Se Não amo meu irmão, se não tenho comunhão com ele e tudo que quero e te-lo longe de mim.

-Se não tenho gozo em servir ao Senhor, vou para o ensaio reclamando, se tudo está ruim, se o repertório escolhido nunca esta no meu agrado.

-Se não tenho paz e sempre estou agitado não consigo ficar sentado par ouvir a pregação (Parece que tem formiga na cadeira), Se não consigo me concentrar em adorar ao Senhor durante a ministração de outros levitas.

- Se não sou longânime, sempre pessimista, sem paciência de que um pouco mais de esforço e amor e as coisas vão dar certo.

- Se não sou benigno, se não tenho bondade em meu coração, se não me compadeço com as necessidades, físicas, emocionais e espirituais do meu irmão, se tudo que eu quero é olhar para o meu umbigo, “se o irmão não teve dinheiro para participar do retiro ou para o churrasco da equipe, se a dispensa dele esta vazia, ou se ele não tem transporte para ir pra igreja, problema é dele, longe de mim dar a idéia de fazer uma vaquinha ou dar uma carona”.

-Se não Tenho Fé de que as coisas vão melhorar no grupo, se não tenho fé de que se trabalharmos em equipe alcançaremos nosso objetivo, que se orarmos com fé os recursos para termos melhor aparelhagem virão.

- Se não tenho mansidão ao responder uma pergunta do meu irmão sobre o tom da musica, se não tenho a boa vontade em mudar o tom da musica pra irmã não “esguelar” e não cansar o ouvido da igreja, “na verdade tudo que quero é apertar o pescoço de alguém de preferência do meu líder ...”

- Se Não tenho temperança, se não sou temperado, o que sou mesmo é salgado ou sem sal. Ou quero ser mais santo que meus irmãos, “Deus só fala comigo ou através de mim” ou sou tão sem sal que pra mim o “nada a ver” faz parte do meu dia a dia, e na minha cabeça “nada atrapalha minha vida espiritual”. Ou eu tenho que arregaçar o volume do meu instrumento, ou desligo ele de uma vez... Ou sou o solista da canção ou nem apareço no ensaio. Ou choro, grito e rolo no chão exageradamente, ou nem fecho os olhos para orar.

É tempo de parar e analisar a qualidade do nosso serviço ao Senhor, somos ministros de excelência ou não? Temos produzido o fruto do Espírito ou não?

Conheço homens e mulheres incríveis, que um dia estiveram desviados, que um dia tiveram no mundão, desviados, mas ao ouvirem uma palavra como esta abriram os corações, se arrependeram, deixaram ser tratados pelo Senhor e hoje estão exercendo seus ministérios e ensinando a muitos. Mas, conheço e conheci pessoas que um dia acharam que era "Deus no céu e ele como cantor e musico na terra", que deixaram seus corações ensoberbecerem, pararam de produzir o fruto do Espírito e hoje estão derrotados, humilhados, há os que já morreram no pecado sem retornar pra casa do Senhor, foram cortados como diz a palavra. Muitos aqui estão tendo sua ultima oportunidade, Deus está mais uma vez tentando te podar, te limpar, te regar, ele esta te dando mais uma oportunidade de nesse ano, começar dar frutos. Comece dar fruto hoje.
...Sê tu uma benção em nome de Jesus.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:1-8”


Martinha Reis ( Ministra de Louvor  \ Líder do Ministério Virtude)
martinhadoradora@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...