quarta-feira, 21 de novembro de 2012

21º. Dia - Devocional - Jejum de Daniel

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” 
Salmos 103:2

     Chegamos ao final de mais uma consagração, e como é bom recordar de quantas bênçãos o Senhor nos deu durante esses 21 dias. Foi um tempo de batalhas diárias, mas também um tempo maravilhoso, onde tivemos a oportunidade de consagrarmos ao Senhor , de ouvirmos a sua voz através das devocionais diárias, das nossas orações individuais e leituras biblicas, de crescermos em intimidade com Deus. Poderíamos enumerar muitas bênçãos,  bençãos que vimos e aquelas bençãos e livramentos que não vimos mas que com certeza aconteceram. O salmista neste versículo nos ensina que devemos nos lembrar sempre da bondade do Senhor, Ele é bom o tempo todo, então, em todo o tempo devemos lembrar e agradece-lo por ser assim.

      Pare nesse momento, e comece a agradecer por tudo aquilo que Deus realizou na sua vida, na sua família, na nossa igreja durante esse tempo. Mesmo que aparentemente nada aconteceu fisicamente, agradeça por esse tempo de mais comunhão com Ele. Abra o teu coração em louvores ao Senhor, porque isso agrada o coração de Deus. Declare palavras de amor ao Senhor, diga o quanto você O ama, e verbalize a sua alegria por ter passado momentos maravilhosos com o Senhor durante esses 21 dias. É bom chegar ao final desta consagração e saber que conseguimos viver sem alguns tipos de alimentos, lazer e "prazeres", 
Que dependemos somente do Senhor. Que ao findar esse jejum de Daniel, não paremos por aqui, que continuemos nossa leitura diária da bíblia, continuemos com as orações, e mesmo que não seja uma convocação em massa, possamos semanalmente fazer nossa própria consagração ao Senhor. Sempre que nos separarmos para nos santificarmos ao Senhor, creia Ele sempre fara maravilhas no meio de nós.
Vamos encerrar esse tempo declarando nossa gratidão e o nosso amor ao Senhor. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, sem Ele nãos seria possível passar nem mesmo do primeiro dia. Somos Gratos Senhor Jesus!

       Celebre ao Senhor com alegria! 

Leitura Bíblica: Daniel capitulo 12

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...