segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O poder da palavra falada


Helena Fernandes, Martinha Reis, Carolina Chaves na Lagoinha
 M. Virtude


Desde a fundação do mundo a palavra tem sido usada como matéria prima para criar, o próprio Deus a usou na Criação:“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” Gênesis 1:3, na seqüência desse mesmo capítulo 1 de Gênesis, veremos Deus criar não apenas a luz, mas céus, terra, mar e tudo que neles há por meio da palavra falada.
A palavra tem tanto poder que pode construir ou destruir relacionamentos.
“A morte e a vida estão no poder da língua e aquele que a ama comerá do seu fruto” Prov. 18.21
Quantas vezes podemos ouvir mulheres que dizem “ah! Meu marido me conquistou quando disse isso ou aquilo para mim” ou alguém diz “Eu não ´ia com a cara ` de fulano mas depois que conversamos vi que não era nada daquilo que pensei”. Estas são palavras construindo, mas, vemos casamentos, famílias inteiras e amizades sendo destruídas por causa das palavras ditas sem um pingo de sabedoria ou em momentos de raiva.
Quantas pessoas carregam por anos algumas tristes frases que o marido, ou o pai, ou o irmão ou até mesmo a mãe falou?
“Palavras são como penas ao vento”. Espalhar é muito fácil, difícil é dizer para onde o vento as soprarão, recuperá-las por completo é quase impossível. É por isso que devemos ter cautela com as nossas palavras. Para não precisar chorar e arrepender depois.
Com as palavras podemos amaldiçoar ou abençoar.

Palavras que amaldiçoam:
O nosso adversário, satanás, aproveita cada palavra maldita para atuar na vida do ser humano. Até mesmo nas igrejas vemos pessoas sendo destruídas por causa da falta de sabedoria ao usar as palavras. Crentes que são dizimistas, ofertantes fieis, que vão a igreja , mas, estão enredados pelas próprias palavras, estão presos espiritualmente por causa dessas palavras.
Muitas vezes oramos para Deus quebrar maldições de palavras que foram lançadas contra nós, mas, esquecemos de vigiar nossas próprias palavras.

Maldição a si próprio: esse tipo de maldição é mais comum do que imaginamos, com certeza você já ouviu ou até mesmo já falou essas seguintes frases: “Sou um idiota”, “sou um burro”, “Sou mesmo um azarado”, “Estou sempre atrasado”, “Sou miserável”, “Pareço uma bruxa”, “Odeio o meu cabelo”, “Sou um zero a esquerda”, etc. Palavras e frases como estas, atraem maldição, é tudo que satanás precisa para encontrar uma brecha e arrasar com a vida de quem pronuncia estas palavras. Por isso podemos ver pessoas que tem tudo para serem bem sucedidos mas estão sempre derrotados. As palavras malditas, dão legalidade para o mal agir.

Maldição aos Filhos e Parentes: No mundo espiritual e não apenas físico; pais, mães, maridos, avós, exercem autoridade sobre os respectivos parentes, palavras e frases como: “Meu filho é danado”, “não presta”, “esse menino não vai dar em nada”, “se subir ai, vai cair e quebrar o braço”, “se sair sem minha permissão vai morrer”, “prefiro que morra ao invés de casar  com ela”, “você é um frouxo”, “você não tem juízo”. Podem atrasar e muito a vida de uma pessoa.

Maldição as Autoridades: “Os juizes não amaldiçoarás e o príncipes dentre o teu povo não maldirá” Êxodo 22.28, “Nem  no teu pensamento amaldiçoes o rei” Eclesiates 10.20
Temos a mania de falar mal, xingar e amaldiçoar os governantes sem ter consciência de que toda maldição recai sobre nós. Nosso papel como cidadãos e principalmente cristãos é abençoar, mesmo que não estamos aprovando a forma como eles tem governado.

Tem pessoas que amaldiçoam tudo. O dia era pra ser maravilhoso, mas tem quem já acorde dizendo “xiii esse dia vai ser um dia daqueles”, “Trabalhar com chuva não”, “Aquele ônibus vai vim lotado”. Tem quem tropece pela manhã e já amaldiçoa o dia todo “o dia já começou mal”. Amaldiçoam o dinheiro “Essa mixaria não dá pra nada”.

Precisamos usar as palavras apenas para Abençoar
Palavra profética: Temos o poder de escolha, podemos decidir o que falar e o que não falar. A palavra de Deus em Mateus 12.34 diz que a boca fala daquilo que está o coração está cheio, então precisamos esvaziar nosso coração da falsidade para profetizar a verdade esvaziar a tristeza e amargura para falar de alegria. Precisamos encher nossos corações da palavra de Deus para profetizarmos as promessas que a palavra de Deus tem pra nós e para não pecarmos falando aquilo que não agrada a Deus e ainda amaldiçoa as pessoas ao nosso redor. “Escondi a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti” Sal.119.11

Se você deseja ter uma vida bem sucedida, prospera e cheia de realizações, comece a liberar palavras que abençoam:
“Sou uma benção”, “minha família é um presente de Deus”, “meu filho já deu certo”, eu sou linda”, “o dia já está sendo maravilhoso”, “não vai faltar nada porque Deus proverá”, “O Brasil é o melhor lugar do mundo pra se viver e Deus já está sarando esta nação”,  “Deus está no controle de tudo”. Principalmente nós que somos cristãos, devemos mudar o nosso linguaja, temos que usar o vocabulário do céu, “Aleluia”, “Gloria Deus”, do contrário nem adianta orar.

Deus abençoe a todos vocês leitores.

Texto de: Martinha Reis
Líder de louvor do Ministério Virtude
 martinhadoradora@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...